O Vitória entrou em campo com a tranquilidade de estar garantido na liderança da Série B independentemente do resultado contra o Atlético-GO. O 0 x 0, porém, não traduziu o jogo deste domingo (27) no Estádio Antônio Accioly.
Morna no início, a partida ganhou contornos emocionantes com a expulsão de Camutanga aos 25 minutos do primeiro tempo. Com raça, o Leão segurou as investidas do Dragão, cresceu no jogo apesar da inferioridade numérica e ameaçou em ótimas chances.
Com o empate na 25ª rodada, o Rubro-Negro baiano foi a 48 pontos e abriu três de vantagem para o Sport, que está na segunda posição.
O Vitória volta a duelar pela Segundona na próxima sexta-feira (1º), quando recebe o Mirassol no Barradão. A partida da 26ª rodada está marcada para 19h15.
O JOGO
Primeiro tempo
O jogo começou burocrático, sem grandes chances até a metade da primeira etapa. As equipes trocavam passes em busca de espaço, até que a partida morna começou a ganhar emoção – aos 24, cartão vermelho para Camutanga, zagueiro do Vitória, por falta em Gustavo Coutinho na disputa de bola. Apesar da desvantagem númerica, o Leão começou a procurar a meta dos goianos e, aos 35, João Victor colocou uma bola no travessão após cobrança de escanteio. Na raça, o Rubro-Negro baiano segurou as investidas do Dragão. Tudo igual no Antônio Accioly.
Aos dois minutos, Shaylon lançou para Baralhas em cobrança de falta, que entrou na área com liberdade e chutou para boa defesa de Lucas Arcanjo.
Luiz Fernando recebeu passe de Gustavo Coutinho na ponta direita aos 18, foi para cima da marcação e cruzou na cabeça de Dodô dentro da área, que finalizou para fora.
Aos 24, dor de cabeça para o Vitória. Gustavo Coutinho ia sair na cara do gol e Camutanga, último defensor, parou a jogada com falta.
Quase o gol do Leão aos 35. Thiago Lopes cobrou escanteio na primeira trave, João Victor subiu mais que todo mundo na área e cabeceou no travessão.
Na resposta, Dodô recebeu na intermediária e cruzou à meia altura. A bola passou por todo mundo e foi pela linha de fundo.
Aos 44, Bruno Tubarão recebeu e finalizou de fora da área. A bola quicou, mas Lucas Arcanjo defendeu no chão sem dar rebote.
Segundo tempo
O Atlético-GO começou valorizando a posse de bola no campo do Vitória, fechadinho. Beirando os 10, o Dragão chegou com perigo e teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, mas mandou para fora. Num ataque contra defesa, o time da casa pressionava o Leão, que tinha dificuldades para construir jogadas e pouco ameaçava. O Vitória reforçou o setor ofensivo e, aos 27, só não inaugurou o marcador porque o goleiro do mandante fez três defesas seguidas dentro da área. No fim, 0 x 0 em Goiânia.
Aos três minutos, Baralhas recebeu, limpou a marcação e arriscou da meia-lua. A bola foi rasteira pela linha de fundo.
Quase o primeiro do Atlético-GO aos oito! Luiz Fernando arrancou em ótimo contra-ataque e acionou Dodô na grande área. O camisa 10, num “cruzamento-finalização”, bateu para raspar a trave direita de Lucas Arcanjo.
Na sequência, Lucas Esteves escorou de cabeça na grande área, Luiz Fernando, livre, pegou de primeira, mas chutou por cima do travessão rubro-negro.
Aos 18, Luiz Fernando deu passe em profundidade para Gustavo Coutinho, mas o atacante dividiu com o goleiro do Vitória e a bola saiu em tiro de meta.
Lucas Esteves recebeu bola enfiada na área e tocou para Matheus Peixoto aos 23, que chutou em cima da defesa rubro-negra.
Zé Hugo fez cruzamento venenoso na sequência. Ronaldo saiu do gol para mandar pela linha de fundo.
Aos 27, três vezes Ronaldo! O goleiro do Dragão defendeu cobrança de falta de Zeca e, em seguida, tirou dois chutes à queima-roupa dentro da área.
Zeca recebeu na entrada da área aos 32, limpou a marcação e chutou por cima do gol.
Aos 41, Mateus Gonçalves recebeu, invadiu a grande área, driblou a marcação e bateu cruzado em ótima chance para o Vitória. A bola foi pela linha de fundo.
Em seguida, o Atlético-GO também ficou com 10 jogadores em campo porque já havia feito todas as substituições. Baralhas sentiu após choque com Bruno Tubarão e não teve mais condições de jogo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0 x 0 Vitória
Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 27/08/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Quarto árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Airton, Diego Loureiro (Atlético-GO) / Dudu, Iury Castilho, Mateus Gonçalves, Marco Antônio (Vitória)
Cartão vermelho: Camutanga (Vitória)
Atlético-GO: Ronaldo ©; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron (Alix Vinicius) e Lucas Esteves (Rhaldney); Matheus Sales (Airton), Gabriel Baralhas e Dodô (Matheus Peixoto); Shaylon, Luiz Fernando (Kelvin) e Gustavo Coutinho. Técnico: Jair Ventura
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Dudu (Marco Antônio) e Thiago Lopes (Zé Hugo); Matheusinho (Mateus Gonçalves), Iury Castilho (Osvaldo) e Léo Gamalho (João Victor). Técnico: Léo Condé