O Vitória confirmou, neste domingo (13), que o meia Giovanni Augusto sofreu uma fratura na costela durante o jogo contra o Ceará. O atleta foi atingido por um adversário ainda no primeiro tempo e precisou ser encaminhado ao Hospital São Rafael.
“Giovanni Augusto teve uma fratura da costela, do lado direito do tórax. A fratura gerou um escape de ar, que a gente chama de pneumotórax. Por causa desse escape de ar, ele precisou ser internado em unidade fechada para ficar em observação e promover a drenagem do tórax para que possa ser tratado do escape de ar”, afirmou o dr. Marcelo Côrtes, que realizou o primeiro atendimento no campo, em nota divulgada pelo clube.
A previsão inicial é de que o meia demore seis semanas para se recuperar. Ele segue internado no Hospital São Rafael.
Giovanni Augusto chegou ao Rubro-Negro baiano antes do início da Série B e, até então, disputou apenas 13 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
Dentro de campo, o Vitória venceu o Ceará por 1 a 0 e terminou a 23ª rodada da Segundona na vice-liderança. O próximo jogo do Leão é contra o Botafogo-SP, sexta-feira (18), às 19h, pela 24ª rodada.