O Bahia entra em campo neste sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio, com a chance de transformar mais uma rodada do Brasileirão em capítulo histórico. Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor pode alcançar a sua melhor campanha na era dos pontos corridos.
Em caso de triunfo sobre o Internacional, o Esquadrão chegará a 55 pontos, número que supera a marca de 2024, quando a equipe encerrou o campeonato com 53 pontos, até hoje a melhor temporada no novo formato da Série A.
Foi justamente diante do próprio Inter, há pouco mais de duas semanas, que o Bahia já havia quebrado outro recorde: o de maior pontuação em um único turno do Brasileirão.
Na ocasião, o time alcançou 33 pontos e consolidou um desempenho acima da média em relação aos últimos anos.
Além disso, o Bahia já igualou o número de vitórias da temporada passada. Foram 15 em 38 rodadas na Série A de 2024, e o mesmo número já foi atingido agora, com seis partidas ainda pela frente.
Três desses compromissos serão na Fonte Nova, onde o time tem uma das melhores campanhas como mandante, atrás apenas do líder Palmeiras.
Na 5ª colocação, o Tricolor de Aço segue firme na disputa por uma vaga direta na Libertadores de 2026.
Para manter o objetivo vivo, o Bahia precisa melhorar o desempenho fora de casa, aspecto que preocupa o próprio treinador Rogério Ceni.










