O Bahia segue com boas perspectivas na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026, mesmo após a derrota para o Atlético-MG na última rodada. Segundo projeção do perfil estatístico Gato Mestre, do ge.globo, o Tricolor tem 93,98% de probabilidade de encerrar o Brasileirão dentro do G-7, zona que garante, ao menos, presença na fase preliminar da competição continental.
Com a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, o G-7 da Série A foi consolidado. No entanto, o Esquadrão de Aço, atualmente 5º colocado, busca ir além e garantir vaga direta na fase de grupos, o que exige terminar entre os cinco primeiros colocados.
De acordo com o levantamento, o Tricolor tem 46,36% de chances de terminar no G-5, percentual ligeiramente inferior ao do Botafogo (48,48%), que está logo atrás na tabela. A diferença entre os dois é de apenas um ponto.
O revés diante do Galo e a vitória dos concorrentes diretos fez com que Fluminense e Botafogo se aproximassem.
Projeções e panorama da tabela
Veja as probabilidades de classificação, segundo o Gato Mestre:

Para consolidar sua vaga direta, o Bahia precisará melhorar o desempenho como visitante, principal ponto fraco da equipe sob o comando de Rogério Ceni.
O próximo compromisso será neste sábado (8), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.










