O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou neste sábado (22) a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Questionado por jornalistas antes de embarcar na Base Aérea Conjunta Andrews, em Maryland, Trump respondeu: “Eu não sei nada sobre isso. Foi isso que aconteceu? É uma pena, eu só acho que é uma pena”.
A declaração foi dada após o pool de imprensa da Casa Branca perguntar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, que determinou a prisão preventiva de Bolsonaro após a violação da tornozeleira eletrônica e a avaliação de risco de fuga.
Prisão
Alexandre de Moraes determinou, na manhã deste sábado (22), a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de forma preventiva. A prisão do político foi feita por volta das 6h da manhã, tendo sido levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde ficará detido em uma Sala Especial de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes e altas figuras públicas.
A prisão, no entanto, não se trata do início da pena do político, condenado a 27 anos pela Trama Golpista. O motivo da prisão ocorreu após a convocação de uma vigília para o político feitas por apoiadores, buscando evitar aglomerações que colocassem a integridade física de Bolsonaro ou de outras pessoas.
Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do ex-presidente é preventiva para a garantia da Ordem Pública, devido às manifestações que ocorreriam em frente ao condomínio onde o político reside em Brasília. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto.










