O ex-presidente norte-americano Donald Trump confirmou, em suas redes sociais, que vai se apresentar, na próxima quinta-feira (24), a um tribunal do estado da Geórgia, onde enfrenta acusações de uma suposta tentativa de reverter o resultado da eleição presidencial de 2020.
Na publicação, Trump afirmou que as acusações tratam-se de interferência nas eleições. Segundo o agregador de pesquisas do FiveThirtyEight, o ex-presidente é até agora o favorito para o próximo pleito presidencial, com 54,3% das intenções de voto nas primárias. Esse é o quarto processo criminal enfrentado pelo ex-presidente neste ano.
Trump ainda acusou de parcialidade a promotora responsável pelo caso. “Vou ser preso por uma promotora distrital de esquerda radical, Fani Willis”, escreveu.
Na última segunda-feira (21), o juiz responsável pelo caso havia aprovado uma fiança de US$ 200 mil, o equivalente a quase R$ 1 milhão. Além disso, foi imposta uma série de condições ao ex-presidente, como a proibição de se comunicar ou intimidar os outros réus e testemunhas do caso. Trump e os outros envolvidos têm até a próxima sexta-feira (25) para se apresentarem às autoridades locais e serem registrados