O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (10), que o brasileiro Thiago Allan Freitas, de 38 anos, sequestrado por criminosos durante a crise de segurança pública no Equador, foi libertado.
Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que continua acompanhando a situação para prestar assistência a Thiago e aos seus familiares.
Nas redes sociais, o irmão de Thiago, Eric Lorran Vieira, disse que ele está bem. “Estamos com a notícia maravilhosa de que meu irmão está bem, está a salvo, está sendo encaminhado para ficar com a família dele agora. Conseguimos salvar uma vida”.
Thiago vive há cerca de três anos no Uruguai. Ele é de São Paulo e morava em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, antes de se mudar para o país, onde tem uma empresa que faz churrasco brasileiro.
Ele mora com três filhos em Guayaquil, cidade que abriga o presídio de segurança máxima de onde o líder da principal facção criminosa do país, Fito, fugiu no domingo (7). A fuga foi o estopim para a escalada da crise de segurança pública, que vive um estado de exceção decretado pelo presidente Daniel Noboa.