Um líder de facção criminosa de várias cidades baianas foi preso nesta quarta-feira (16), em uma casa de praia de luxo durante uma operação da Polícia Civil, em Serra Grande, próximo a Ilhéus, cidade da Bahia.
Segundo a polícia, o traficante, que estava com mandado de prisão em aberto, é apontado por ser um dos líderes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubo e assassinatos na região Sul e Sudoeste do estado, principalmente nas cidades de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã. O criminoso também foi autuado por falsidade ideológica e falsificação de documento.
Durante o cumprimento do mandado do traficante, uma outra pessoa também foi presa. Além das prisões, porções de maconha prensada, documentos falsificados, CNH e RG (usados pelo traficante para não ser descoberto pela polícia) também foram apreendidos pela polícia.
A operação intitulada ‘Cerco Total’ vinha investigando o criminoso apontado como grande fornecedor de armas de fogo ilegais e drogas, além de ser o mandante de vários assassinatos na região relacionados à disputa do tráfico entre dois grupos rivais que atuam principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A prisões foram cumpridas pelos policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna). O traficante foi encaminhado para a sede da Delegacia Territorial de Itabuna, onde está preso à disposição da Justiça.