Policiais militares foram flagrados cantando parabéns para um miliciano, que está preso sob custódia em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como intervenção, a corporação carioca afastou os agentes. Por meio de nota, a instituição comunicou que os policiais “foram afastados do serviço nas ruas e estão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar”.
Além disso, eles justificam, também, que “o comando da corporação não compactua com desvios de conduta ou crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos”, de acordo com informações divulgadas pela CNN.
Os policiais estiveram dentro do leito do Hospital Municipal Pedro II perto de outros pacientes cantando parabéns para Jean Arruda da Silva. Ele foi mostrado em uma maca e com uma das mãos enfaixada. Os agentes envolvidos na situação foram convocados para prestar depoimento na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (2ª DPJ) nesta segunda-feira (11).
Bonde
Considerado “bonde da milícia”, o grupo era formado por 15 milicianos, que foram presos juntos em uma operação da Polícia Civil, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar na Avenida Brasil, realizada na última quarta-feira (7).