Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (24), é alvo de um mandado de busca e apreensão no decorrer de uma operação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ação tem como foco um grupo suspeito de envolvimento em crimes como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A medida de busca e apreensão contra Jair Renan está sendo executada em dois endereços distintos: primeiramente, em seu apartamento localizado em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, e também em um edifício situado na área nobre de Brasília conhecida como Sudoeste.
Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão de dois de prisão. Os alvos são, além de Jair Renan, Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro do filho “04” de Bolsonaro, e uma terceira pessoa ainda não identificada.
Maciel Carvalho é suspeito de ser o cérebro por trás do esquema em questão e já havia sido alvo de duas ações realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no decorrer deste ano, nomeadamente nas operações “Succedere” e “Falso Coach”. Maciel também já havia sido detido em janeiro de 2023.