Em entrevista ao bahia.ba nesta segunda-feira, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) contestou a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que a falta de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) impactou nas obras da ponte Salvador – Itaparica. Durante o anúncio da licitação para obras do Novo PAC na cidade Baixa na manhã desta segunda, o chefe do Executivo baiano criticou a falta de apoio do ex-presidente para impulsionar as obras.
“É até engraçado. Mais uma vez, o governador Jerônimo foge da sua responsabilidade. A ponte, que é um promessa do seu partido há mais de uma década, agora não foi pregado um prego por conta de Bolsonaro? É cômico falar isso”, afirma o deputado.
Ainda segundo Leandro de Jesus, Jerônimo e o Partido dos Trabalhadores ‘enganaram a população’, e devem explicar os investimentos que foram feitos em projetos e estudos de viabilidade da ponte.
“O governador deveria era explicar onde estão os milhões investidos em projetos e estudos de viabilidade que o seu partido fez. Milhões que poderiam ser investidos em outras áreas, mas que ninguém sabe para onde foram. Assuma que vocês foram irresponsáveis, Jerônimo! Você e seu partido enganaram a população com a promessa da Ponte. Promessa essa que já virou lenda”, diz o deputado.