A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta segunda-feira (30), na tentativa de prender o ex-senador Telmário Mota suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma das filhas dele que, no ano passado, o acusou de estupro.
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro, quando saía de casa para trabalhar, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima.
A operação também busca prender outros envolvidos no assassinato, com expedição de três mandados de prisão e sete de busca e apreensão e apoio da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).Um dos executores de Antônia também estaria entre os alvos.
Investigadores descobriram que a moto usada pelos assassinos no dia do crime foi comprada pelo sobrinho do ex-senador, identificado como Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”. Segundo a polícia, o veículo foi adquirido por R$ 4 mil em espécie, estava em nome de outra pessoa e com documentação irregular.