O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente do Brasil, afirmou nesta quarta-feira, 17, que o seu pai chegou a “parar de respirar” após uma crise permanente de soluço.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele quando, às vezes pela repetição, ele diz que trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa”, disse o congressista.
O ex-mandatário está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde terça, 16, quando passou mal. Ele passou à noite na unidade de saúde, onde segue sob supervisão do cardiologista Leandro Echenique.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também se manifestou nas redes sociais sobre a situação do marido. “Como já foi noticiado, Jair teve um mal-estar decorrente de uma crise de soluços e vômito. Ele fez alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa”, escreveu em publicação no Instagram.
A internação acontece dias após o ex-presidente ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Antes, no domingo, 14, Bolsonaro passou por uma nova cirurgia para remoção das lesões de pele. Ele recebeu alta no mesmo dia.