Nesta quarta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou o suposto assédio dos aliados de ACM Neto (União Brasil) para que prefeitos do interior do estado apoiem o pré-candidato ao governo da Bahia e principal opositor político do petista. “Eu espero que esse tipo de comportamento da política a gente elimine”, afirmou Jerônimo.
“Já foi o tempo do coronelismo, muito embora o ex-prefeito, como é neto do movimento carlista, ainda guarda um ranço de chantagem ou de braveza. Ele não gosta de pobre, não gosta de interior. Ninguém nunca viu durante esse período todo o ex-prefeito frequentando ambientes populares”, afirmou o governador.
O prefeito de Riachão das Neves, Moab Santana (Republicanos), afirmou ter sido “assediado” e pressionado por integrantes da oposição. Segundo Jerônimo, ele não sabia da situação e foi surpreendido com a revelação do prefeito enquanto os dois gravavam um vídeo juntos em uma agenda. “É um prefeito que não votou em mim, não fez campanha para mim”, disse.
“Nós não tratamos prefeito fazendo troca de moedas entre um benefício e o voto dele. Ele veio ontem assinar um convênio comigo. No vídeo que ele fez, ele mesmo registrou que estava tendo assédio, alguém estava tentando pressionar apertando, chantageando ele. Não sabia”, afirmou o governador.










