Após as cantoras Juliette lançar a canção “Magia Amarela” em parceria com a pernambucana Duda Beat, internautas se manifestaram afirmando que existiam semelhanças do cenário fotográfico e conceito geral do trabalho com o projeto “AmarElo”, de Emicida, lançado em junho de 2019.
O irmão e produtor do artista, Evandro Fióti, também se pronunciou durante uma live em seu Instagram. “Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”, afirmou ele.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”, afirmou o produtor nas redes sociais.
Após acusação de suposto plágio, a artista paraibana se defendeu através de uma nota de sua assessoria.
“Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que a Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos.”