Em entrevista ao bahia.ba nesta terça-feira (17), o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, criticou a cobrança pelo nome de quem irá disputar o Palácio Thomé de Souza em 2024 pelo grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu nunca, em toda a minha vida, vi uma eleição ser tão antecipada. A eleição é no ano que vem, e normalmente essas decisões acontecem no mês de março. Mas se o governador tomar a decisão de indicar esse nome agora, tá tudo bem”, afirma Otto.
Apesar de apontar que as cobranças pelo nome “são desnecessárias”, o senador destacou que o PSD permanece na aliança, e que, se a divulgação do nome for antecipada para novembro, conforme declarou o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, não tem problema.
“Ele [Jerônimo Rodrigues] está ouvindo muito, tem reunião do conselho político e ele ouve a todos. O PSD fica na aliança em Salvador e em Camaçari. Nós sempre tomamos a decisão sintonizados com o que pensa o governador e o conselho político. O PSD seguirá na aliança”, acrescenta o senador.