A Amaro Aviationn decidiu doar um voo por mês para o transplante de órgãos, células e tecidos em uma parceria com o governo de São Paulo. Seis vidas já foram salvas desde maio, segundo a companhia.
Em pouco mais de um ano no circuito aéreo de órgãos, a Amaro fez voos para cidades como Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Registro (SP) e Uberlândia (MG), todos com destino para São Paulo.
A companhia atende, principalmente, a Central de Transplantes do estado, organização que envolve o Incor, Escola Paulista de Medicina, Unifesp e Escola Paulista de Enfermagem.
Quando é preciso acionar o transporte, a primeira opção de voo para o resgate é a Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, vêm as companhias aéreas comerciais. Caso nenhum deles possa atender, a Amaro Aviation é acionada.
Marcos Amaro fundou a companhia de aviação em 2020. A doação de um voo mensal é uma prática ESG. O empresário é um dos responsáveis pela expansão da rede Óticas Carol e, atualmente, trabalha com investimentos no mercado imobiliário. Artista plástico, ele tem uma galeria na Suíça e é membro dos conselhos do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) e do Masp.