Uma bebê de 38 dias nascida na cidade de Valinhos, localizada no interior de São Paulo, foi vítima de tráfico humano e levada para Portugal no dia 24 de outubro. A criança foi encontrada pela polícia portuguesa, em uma operação feita em parceria com a Polícia Federal do Brasil.
De acordo com a polícia portuguesa, a menina estava com o marido do empresário na cidade de Valongo, na região metropolitana de Porto. A recém-nascida, vinda para Portugal em outubro, foi localizada pela Polícia Judiciária em boas condições de saúde, na companhia do cônjuge, tendo sido entregue em casa de acolhimento”, disse.
Na última segunda-feira (4), o empresário português Márcio Mendes Rocha foi preso preventivamente, suspeito de tráfico internacional de crianças. Ele é acusado de participar de um esquema que transportava recém-nascidos para o continente europeu.
O empresário foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo à Polícia Federal pelo caso. A criança foi abandonada pela mãe no hospital e registrada como filho do português, que já havia registrado outra criança recentemente. Agora, a criança seguirá para um abrigo ou para uma família acolhedora assim que voltar ao país.
Classificação Indicativa: Livre